Descubra como uma marca pessoal bem definida pode destacar seu trabalho na saúde, fortalecer a relação com pacientes e potencializar suas estratégias de marketing.
A fidelização de pacientes é importante para as instituições de saúde por diferentes fatores, incluindo o financeiro, uma vez que reter é mais barato do que atrair novos pacientes.
Muitos gestores de clínicas e consultórios médicos acreditam que uma gestão de marketing eficiente é trabalhosa, pois envolve diversas estratégias colocadas em prática de forma simultânea.
Sim, o marketing médico, apesar de ser uma estratégia voltada à consolidação do nome da clínica e atrair novos pacientes particulares, também é relevante para o paciente e pode transformar sua experiência.
Muitos médicos começam a carreira atendendo pacientes de convênio, o que permite atrair um público maior mesmo sem estratégias comerciais e de marketing médico.
Na área da saúde, o treinamento das secretarias desempenha um papel fundamental na experiência do paciente, garantindo um atendimento mais receptivo e eficiente.
A qualidade do atendimento ao paciente influencia o nível de satisfação antes, durante e depois da consulta, além de determinar os níveis de retenção e fidelização de pacientes da clínica ou consultório.
É importante que haja foco em uma boa prática capaz de proporcionar resultados positivos na experiência do paciente na clínica. Entenda como fazer isso!
Descubra como uma marca pessoal bem definida pode destacar seu trabalho na saúde, fortalecer a relação com pacientes e potencializar suas estratégias de marketing.
A fidelização de pacientes é importante para as instituições de saúde por diferentes fatores, incluindo o financeiro, uma vez que reter é mais barato do que atrair novos pacientes.
Muitos gestores de clínicas e consultórios médicos acreditam que uma gestão de marketing eficiente é trabalhosa, pois envolve diversas estratégias colocadas em prática de forma simultânea.
Sim, o marketing médico, apesar de ser uma estratégia voltada à consolidação do nome da clínica e atrair novos pacientes particulares, também é relevante para o paciente e pode transformar sua experiência.
Muitos médicos começam a carreira atendendo pacientes de convênio, o que permite atrair um público maior mesmo sem estratégias comerciais e de marketing médico.
Na área da saúde, o treinamento das secretarias desempenha um papel fundamental na experiência do paciente, garantindo um atendimento mais receptivo e eficiente.
A qualidade do atendimento ao paciente influencia o nível de satisfação antes, durante e depois da consulta, além de determinar os níveis de retenção e fidelização de pacientes da clínica ou consultório.
É importante que haja foco em uma boa prática capaz de proporcionar resultados positivos na experiência do paciente na clínica. Entenda como fazer isso!