Cases de Sucesso

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Como aumentamos o número de agendamentos de uma pneumologista em SP em 400% em menos de 5 meses

Visão geral do projeto

A Dra. Maria Cecilia, pneumologista com formação e doutorado pela USP, iniciou seu consultório há dois anos com uma abordagem diferente. Sem investir em estratégias de marketing, ela decidiu atender exclusivamente pacientes indicados. Mesmo com uma carreira acadêmica sólida e um foco em oferecer atendimento personalizado, os resultados financeiros e de fluxo de pacientes não estavam atendendo suas expectativas.


Como seus atendimentos são exclusivamente particulares, a Dra. Maria Cecilia enfrentava dificuldades em atrair um número maior de pacientes e tornar o consultório uma fonte principal de sua prática médica. Seu objetivo principal era reduzir a carga de trabalho hospitalar, dedicando mais tempo ao consultório sem abrir mão da qualidade no atendimento.


Com essa necessidade, a Dra. Maria Cecília procurou nossa agência especializada em marketing médico, buscando aumentar sua visibilidade, otimizar a gestão de seu consultório e, finalmente, alcançar um número de pacientes que justificasse seu investimento e permitisse maior flexibilidade em sua rotina de trabalho.

Por onde começamos?

Fase 1: Planejamento

Análise Inicial

Realizamos uma auditoria completa do site existente, identificando a ausência de conteúdo detalhado e estruturado. Conduzimos uma pesquisa de mercado e benchmarking para entender as melhores práticas no segmento de coaching e desenvolvimento pessoal.


Definição de Metas

Estabelecemos objetivos específicos, como a criação de conteúdo informativo para cada serviço oferecido, a melhoria da navegação no site e a aplicação de uma identidade visual consistente. 

Fase 2: Identidade Visual

Criação de uma nova marca pessoal e site de alto impacto

Nosso primeiro passo foi criar uma imagem digital que refletisse a excelência e o nível de capacitação da Dra. Maria Cecilia. Desenvolvemos uma identidade visual única, integrando a essência de sua prática em pneumologia com elementos que transmitisse clareza e serenidade para seu público-alvo.


A marca foi cuidadosamente pensada para destacar seus valores e expertise, criando uma conexão emocional com seus pacientes. Após o desenvolvimento da marca, criamos um site altamente intuitivo e visualmente atrativo. O site foi projetado para facilitar a navegação, destacando as áreas de atuação da médica e integrando botões de agendamento para simplificar o processo de marcação de consultas.


Para saber mais sobre o processo de criação da Identidade Visual da Maria Cecília, visite nosso portfólio clicando aqui.

Fase 3: O impulsionamento da marca e a geração de resultados através de campanhas de Google Ads


Após a criação do site, demos início à segunda etapa do projeto, investindo R$1.000 mensais em Google Ads. Estruturamos campanhas estratégicas, focadas nas áreas de atuação mais procuradas da Dra. Maria Cecilia.


Em menos de 5 meses, nossas campanhas resultaram em 162 conversões, com uma taxa de conversão de cliques para leads superior a 23%. Além disso, 35% dessas conversões transformaram-se em pacientes agendados, comprovando que a qualificação dos anúncios foi altamente eficaz.

Um gráfico mostrando o número de pessoas em cada mês

Conclusão

Uma tela de computador mostra uma mulher com os braços estendidos.

O projeto trouxe um crescimento de 400% no número de pacientes atendidos no consultório da Dra. Maria Cecília em menos de 5 meses.


Esse resultado foi obtido graças à combinação de uma identidade de marca sólida, um site de alto desempenho e campanhas de Google Ads bem estruturadas.


A média mensal de pacientes subiu exponencialmente, destacando como estratégias bem executadas, juntamente com uma equipe de atendimento eficiente, podem transformar o sucesso de um consultório médico.

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