Cases de Sucesso

Landing Pages com foco em resultado

Em apenas 40 dias, aumentamos em 112% a taxa de conversão em campanhas com uma nova Landing Page focada em resultados

Como identificamos o problema?

Uma captura de tela de um site que diz `` site não encontrado ''.

A Dra. Aliana Ferreira iniciou suas campanhas em setembro de 2023, utilizando Google Ads que direcionavam para um site desenvolvido em WordPress por outra agência. Embora o site fosse tecnicamente robusto, com múltiplas páginas, os resultados iniciais foram preocupantes: o volume de acessos era baixo e as conversões ainda menores.


Ao analisar a estrutura, percebemos que as páginas não eram visualmente atraentes ou otimizadas para converter visitantes em pacientes, especialmente para aqueles buscando por uma hematologista em São Paulo. Além disso, encontramos problemas técnicos recorrentes, como a expiração constante do certificado de segurança e instabilidades frequentes no site, o que compromete ainda mais a experiência do usuário e a confiança no serviço


Em alguns casos, o site chegou a ficar fora do ar, comprometendo diretamente o desempenho das campanhas e a acessibilidade ao site da Dra. Aliana para os seus potenciais pacientes.

Como implementamos a solução?

A Dra. Aliana Ferreira, especializada em Onco-Hematologia e Transplante de Medula Óssea, com vasta experiência internacional e atuação no Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês, continua a oferecer um atendimento de excelência. No entanto, seu site não refletia toda essa expertise para os potenciais pacientes que ainda não a conheciam.


Em julho de 2024, pouco antes de completarmos um ano de projeto, convencemos a Dra. Aliana da necessidade de criar uma Landing Page dedicada exclusivamente às campanhas de Google Ads, permitindo uma comunicação mais clara e eficiente com seus potenciais pacientes. Além de estar em uma plataforma e hospedagem que vão garantir uma estabilidade e alta performance do seu site.

Como a nova página foi projetada?

A primeira etapa para a criação da nova Landing Page foi a estruturação textual. Construímos um conteúdo focado nas Doenças Hematológicas tratadas pela Dra. Aliana, detalhando suas áreas de atuação, especialidades e diferenciais. Nossa prioridade foi destacar sua formação acadêmica de excelência, sua vasta experiência profissional e seu local de atendimento no renomado Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês.



Com a estrutura textual definida, decidimos migrar a construção da página para a nossa própria plataforma de sites da Future, ao invés de manter no WordPress. Nossa plataforma é hospedada pela AWS, garantindo maior segurança e estabilidade, com 99,9% de tempo de atividade, o que significa uma chance mínima de o site ficar offline.

O novo layout foi desenvolvido dentro de um subdomínio para não interferir no site original em WordPress, preservando sua integridade enquanto nosso foco era construir uma página de alto desempenho focada exclusivamente nas campanhas de Google Ads.

Resultados

A nova Landing Page entrou no ar em 9 de agosto de 2024, e nos 22 dias seguintes, observamos um aumento de mais de 21% na taxa de conversão das campanhas. Isso evidenciou que a nova página estava sendo eficaz em demonstrar aos potenciais pacientes a expertise e qualidade de atendimento da Dra. Aliana.


Comparando os 40 dias com a nova Landing Page publicada, com os dois meses anteriores, junho e julho, onde o site apresentava resultados baixos e instáveis, a nova Landing Page mostrou uma evolução impressionante de 112%.

Aumento de

 +21%

na taxa de conversão das campanhas

Evolução de

 +112%

nos resultados das campanhas

Durante esse período, o site original em WordPress enfrentou várias instabilidades, inclusive ficando fora do ar por dois dias.

No entanto, nossa Landing Page, hospedada na AWS, permaneceu estável, sem impactar os resultados das campanhas.

Conclusão

Embora não tenhamos feito grandes mudanças estratégicas nas campanhas, o foco em otimizar a página de destino trouxe um impacto significativo na conversão. 



Além do aumento significativo na conversão de leads, a Dra. Aliana também percebeu uma evolução no número de pacientes que chegaram ao consultório, reforçando o sucesso das campanhas e da nova estratégia implementada.

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