Como fazer Anúncios no Google para clínicas médicas?

Filipe Cipolla • abr. 22, 2021

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Como fazer Anúncios no Google para clínicas médicas?

Quer atrair mais pacientes para o seu consultório? Então você precisa entender a importância de utilizar os anúncios no Google para clínicas médicas!


Afinal, hoje em dia, esse grande buscador é uma das principais fontes de pesquisa de pessoas que procuram um médico para se consultar.


Com o Google Ads, seu nome pode aparecer em destaque na hora certa para as pessoas certas. E isso significa maior possibilidade de conversão, já que os pacientes em potencial poderão encontrar você com muito mais facilidade.


Continue a leitura para entender mais sobre a importância dos anúncios no Google para clínicas médicas e como utilizar essa poderosa ferramenta!

Por que o Google Ads é importante para sua clínica?

Uma das estratégias de marketing digital mais eficazes atualmente, o Google Ads permite que você pague somente quando um usuário clica no seu link. Chamado de pay per click (ou custo por click), esse método também oferece a possibilidade de configurar um limite diário do quanto você quer investir.


Além de ser uma ótima forma de controlar o investimento, esse modelo de publicidade possui uma ferramenta de segmentação, o que é ideal para você direcionar seu anúncio para quem realmente está interessado no seu serviço e que de fato pode se tornar seu paciente.



Em tempos nos quais a maioria das pessoas busca informações na internet antes de consultar um médico, os anúncios no Google têm se tornado uma das melhores maneiras de fazer uma publicidade certeira e com bons resultados.

Como fazer anúncios para clínicas médicas?

Para fazer os anúncios no Google realmente funcionarem, é importante aplicar as estratégias corretas.

Para começar, é necessário conhecer os tipos de campanhas disponibilizadas pelo Google Ads. Escolher a ideal para você é importante para que a estratégia seja feita com mais exatidão e os resultados sejam otimizados.


Existem, por exemplo, os anúncios de display, anúncios em vídeos do YouTube e os anúncios da rede de pesquisa.


Um dos tipos mais eficazes para consultórios e clínicas médicas é o de rede de pesquisa, no qual é possível escolher uma palavra-chave relacionada ao seu anúncio para que ele apareça no topo das pesquisas


Mas, para isso, é crucial que sejam escolhidos os termos mais coerentes ao seu público-alvo. Nessa etapa, a ferramenta “planejador de palavras-chave” do Google Ads pode ser bastante útil.


Além disso, é importante conhecer bem os possíveis pacientes, isto é, os potenciais pacientes, o comportamento deles na rede e o modo como fazem as pesquisas.

Apenas o nome da clínica médica ou um termo muito genérico de uma doença pode não atingir as conversões que você deseja.


É importante especificar a palavra-chave conforme o seu objetivo, adicionando, por exemplo, à sua especialidade a cidade em que você atende, um procedimento em que você é especialista ou outra informação relevante para o usuário.


Outra boa estratégia para acertar nos anúncios do Google é filtrar alguns dados, considerando a localização da sua clínica médica e informações demográficas do seu público-alvo, como sexo e idade.

O fundamental aqui é encontrar as palavras-chave que mais façam sentido para os seus interesses e, de igual modo, que sejam as mais buscadas por seus pacientes em potencial.


Lembre-se também de que, depois de criar os anúncios no Google, você precisa monitorar constantemente para ver o que está funcionando, o que deve ser mudado e, assim, otimizar os resultados da sua campanha.


Para que os anúncios tragam leads qualificados para sua clínica médica, considere também que uma agência especializada nesse tipo de serviço pode ser o diferencial para que você tenha êxito.

Afinal, para definir, planejar, aplicar e monitorar uma campanha de publicidade, é fundamental fazer uma boa análise de mercado e ter em mãos as estratégias certas.


Portanto, se você quer um especialista por trás de seus anúncios no Google, conheça a Future e veja como nós podemos te ajudar!


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