Thamires Almeida

Future Marketing • 10 de setembro de 2025
Thamires Almeida

Sobre


A Dra. Thamires Almeida é ginecologista e obstetra com atuação dedicada à saúde da mulher em todas as fases da vida, com ênfase especial no acompanhamento da gestação e no cuidado materno-fetal. Sua prática une atenção humanizada e atendimento baseado em evidências científicas, garantindo acolhimento, segurança e confiança às pacientes.


Seu maior diferencial é a combinação de seriedade, empatia e cuidado individualizado, oferecendo acompanhamento próximo e criterioso desde consultas de contracepção até o pré-natal de alto risco.


O público que busca pela Dra. Thamires é formado principalmente por mulheres jovens, entre 20 e 40 anos, que desejam um atendimento de excelência em saúde ginecológica e obstétrica, seja para planejamento familiar ou acompanhamento da gravidez. Sua comunicação clara e abordagem respeitosa criam um ambiente de confiança, valorizado especialmente por pacientes que buscam não apenas tratamento, mas também orientação e suporte em decisões importantes para sua saúde e bem-estar.




Dois cirurgiões de uniforme e máscara durante uma operação cirúrgica.

Linguagem Visual



A Identidade Visual é uma forma de comunicação não-verbal e por isso conversará com a mente. Assim, o público perceberá os atributos da marca de maneira subconsciente e inconsciente.


É de suma importância desenvolver uma linguagem viva que

transmita e evidencie respeito, escuta, acolhimento e segurança em diferentes temas, contextos e produtos, tornando-a flexível e com isso, duradoura. Também é necessário pensar de forma estratégica para uso em padrões bem estabelecidos com aplicação dos elementos, visando a praticidade do uso da Identidade Visual para o dia-a-dia

do negócio.


Assim, é importante que a Identidade Visual represente os seguintes valores, coletados na etapa de briefing e pesquisa: modernidade, feminilidade, seriedade, autenticidade e sofisticação. Para o desenvolvimento da marca, optamos por imagens, texturas, formas e cores que representem esses valores acima de maneira visual.





Logotipos do

O Conceito



O logotipo foi desenvolvido a partir de um monograma, que une de forma harmônica as iniciais T e A de Thamires Almeida. Esse desenho se integra ao simbolo do infinito, representando o cuidado contínuo e integral em todas as fases da vida da mulher, desde o planejamento familiar até a gestação e o acompanhamento materno-fetal.


O resultado é um símbolo delicado e feminino, com curvas fluídas que transmitem acolhimento e empatia, características centrais do posicionamento da médica. Ao mesmo tempo, a escolha por serifas confere seriedade e autoridade, reforçando a credibilidade e a competência profissional.


Assim, o logotipo sintetiza os principais atributos da marca: cuidado, proximidade, confiança e profissionalismo, tornando-se um ícone visual que reflete a essência do atendimento da Dra. Thamires Almeida.




Doutor Rodrigo Nunes, sorrindo de jaleco branco; página inicial do site.
Dois cartões de visita em couro marrom; um branco com logotipo, um azul marinho com texto.
Conjunto de papelaria em madeira: papel timbrado, envelope, cartões de visita, pasta e caneta em tons de azul e branco.