Thales Ishizaki
Transforme o atendimento de sua clínica com nosso
Script de Atendimento para Secretárias Gratuito
Acesse o material gratuito através do botão a seguir
Briefing & Moodboard
Para a construção da marca do Dr. Thales Ishizaki, realizamos uma pesquisa com base nas informações coletadas durante as etapas de briefing e kick-off com o Dr.
Durante o briefing, o Dr. Thales nos trouxe algumas referências com as quais se identifica, a fim de unir a cultura japonesa à brasileira. Assim, optou por um estilo de logo de “brasão” japonês: o Kamon. Kamon são os “selos” japoneses que identificam famílias, indivíduos ou empresas. Para o desenvolvimento de seu Kamon, o Dr. Thales quis utilizar uma árvore brasileira chamada Guarantã ou Guarataia, que possui uma semente em formato de estrela.
Para acompanhar o conceito do Kamon e do Guarantã, optamos por um estilo mais natural. A paleta de cores mais sóbria em preto e branco, seguindo o estilo do Kamon, mas incluindo tons de verde/amarelo, para representar a árvore.
Todo o restante da marca é simples e minimalista, então optamos por imagens que representem o visual idealizado de maneira objetiva.

Conceito & Desenvolvimento
Após a etapa de briefing e moodboard, pudemos notar o rumo que a marca estava tomando visualmente e, a partir disso, desenvolver o conceito principal.
Para o símbolo, criamos um Kamon baseado no Guarantã. Utilizamos formas geométricas a fim de criar um estilo mais objetivo e assertivo. Após o desenvolvimento do Kamon principal, optamos por utilizar uma versão mais delicada dele, para criar um símbolo elegante e sofisticado através do uso dos outlines (linhas de contorno).
Para a paleta de cores, apostamos em tons de preto e branco e, como uma maneira de complementar a marca, tons de verde oliva, que foram retirados diretamente de fotos do Guarantã.
O resultado foi uma marca moderna e minimalista que conversa com todo o conceito da marca.
A tipografia ficou responsável por trazer sofisticação e minimalismo para a marca. Pudemos notar que o Dr. Thales é muito pragmático e objetivo, então optamos por fontes simples e direto ao ponto.
Os patterns trazem o outline do símbolo repetido para criação de uma estampa que será usada em toda a marca.






