Marianna Mariah
Transforme o atendimento de sua clínica com nosso
Script de Atendimento para Secretárias Gratuito
Acesse o material gratuito através do botão a seguir
Briefing & Moodboard
Para a construção da marca da Dra. Marianna Mariah, realizamos uma pesquisa com base nas informações coletadas durante a etapa de briefing e kick-off com a Dra. Marianna.
A Dra. Marianna é médica especializada em nutrologia e endocrinologia. Hoje seu maior foco de atendimento é o de emagrecimento, saúde, qualidad de vida e bem-estar.
A Dra. Marianna buscava por uma marca que representasse os seguintes atributos: seriedade, atenção aos detalhes, cuidado, empatia, respeito, compromisso, sofisticação e respeito às diversidades.
Dessa forma, criamos um moodboard que une elementos delicados e sofisticados a elementos sérios e modernos.
Utilizamos os tons de azul e verde para a paleta de cores, trazendo um ar fresh para a marca e representando saúde, confiança, compromisso, saúde e seriedade.
Para a tipografia, buscamos referências que unissem fontes modernas com fontes cursivas, para aproximar a médica de seus pacientes e demonstrar seu atendimento individualizado.

Conceito & Desenvolvimento
Após a realização das etapas de briefing e pesquisa, passamos para a etapa de desenvolvimento da marca.
A ideia é transmitir sofisticação, confiança e compromisso através de todos os elementos da Identidade Visual. Assim, desenvolvemos um símbolo baseado em um Monograma -- a união das iniciais da profissional -- para alcançar um logotipo único, minimalista e exclusivo. Os Ms se entrelaçam para representar a conexão individual da médica com seus pacientes e, além disso, os caminhos da vida em busca de evolução, qualidade de vida e bem-estar.
As tipografias ficaram responsáveis por criar o equilíbrio da marca, ou seja: utilizamos uma fonte mais séria e moderna para o nome, mas também realizamos uma ponte entre o sério e o humanizado incluindo a fonte cursiva na marca, que, por ter essa ideia de ‘feito a mão’, traz o lado empático e individualizado da marca. Para concluir, utilizamos fontes simples e delicadas para a tagline e textos corridos.
Durante o briefing a Dra. Marianna exibiu sua preferência por tons de azul e, por isso, incorporamos bastante azul na paleta de cores. Para criar uma continuidade de paletas, incluímos também alguns tons de verde (cor análoga) e off-white, para contrastes.
Desenvolvemos também um pattern moderno, estiloso e sofisticado que pode ser aplicado em todos os materiais.







