Acesse o material gratuito através do botão a seguir
A Dra. Luciana Guerra é uma médica com atuação em medicina da dor e acupuntura, com vasta experiência no tratamento dos diferentes tipos de dor. Sua paixão em ajudar os pacientes a alcançarem uma vida livre de dor e um estado de bem-estar é o que a impulsiona diariamente.
Com um olhar atencioso e uma consulta acolhedora e empática, ela dedica seu tempo para compreender as necessidades
individuais de cada paciente, fornecendo um tratamento personalizado e eficaz. O compromisso da Dra. Luciana em seguir de perto a condição do paciente garante que eles recebam a atenção contínua necessária para alcançar resultados
duradouros.
A ldentidade Visual é uma forma de comunicação não-verbal e por isso conversará com a mente. Assim, o público perceberá os atributos da marca de maneira subconsciente e inconsciente,
Como será possível observar nas páginas seguintes, é de suma importância desenvolver uma linguagem viva que transmita
e evidencie a segurança, confiança, cura da dor, bem-estar, acolhimento e empatia em diferentes temas, contextos e
produtos, tomando-a flexível e com isso, duradoura. Também é necessário pensar de forma estratégica para uso em
padrões bem estabelecidos com aplicação dos elementos, visando a praticidade do uso da Identidade Visual para o dia-a-dia do negócio.
Assim, é importante que a Identidade Visual represente os seguintes valores, coletados na etapa de briefing e pesquisa:
seriedade, acolhimento, ciência e modernidade, Para o desenvolvimento da marca, optamos por imagens, texturas,
formas e cores que representem esses valores acima de maneira visual.
Durante o preenchimento de briefing e reunião de Kick-Off, a Dra. Luciana expressou seu gosto pela representação Visual do DNA. Segundo ela, “somos cadeias de DNA em essência". Ou seja, no fundo, somos todos iguais, Dessa forma, fizemos questão de criar um símbolo que trouxesse essa representação do DNA de forma sutil.
A ideia é criar uma marca leve e delicada, porém sem perder a seriedade e o compromisso da médica com seus pacientes. Para isso, utilizamos um monograma, que é a união das iniciais do profissional, para desenvolver um símbolo único e exclusivo, Esse símbolo, além de trazer seriedade, também traz leveza para a marca, com suas linhas curvas e estilo minimalista.
Além disso, o símbolo traz o aspecto visual do DNA em sua estilização e, quando aplicado em seu pattern (estampagem) essa relação fica ainda mais clara.