Igor Tadeu
Transforme o atendimento de sua clínica com nosso
Script de Atendimento para Secretárias Gratuito
Acesse o material gratuito através do botão a seguir
Briefing & Moodboard
O Dr. Igor Tadeu da Costa é um otorrinolaringologista que tem foco em Otoneurologia, uma área dedicada ao estudo do equilíbrio corporal e do sistema auditivo, que quando afetados podem provocar sintomas como tontura, zumbido e perda de audição. O Dr. Igor atende tanto adultos quanto crianças e, por isso, foi necessário desenvolver um moodboard para uma marca que funcionasse para os dois públicos.
Depois da análise do briefing preenchido pelo Dr. Igor, pudemos coletar os principais valores de atendimento do profissional e criar um moodboard que representam seu atendimento de forma visual. As palavras-chave para o desenvolvimento dessa marca são: parceria, confiança, amigável, comprometimento, confiança, respeito, sensibilidade e uma visão ampla de saúde.


Conceito & Desenvolvimento
Após a etapa de briefing & moodboard, partimos para a criação do conceito de marca e seu desenvolvimento. Com o propósito do Dr. Igor Tadeu da Costa estudado, pudemos criar uma marca que, com base nas palavras-chave citadas por ele, representa seu atendimento de forma visual e emocional.
Símbolo
Com isso em mente, desenvolvemos um símbolo moderno e fluído que, ao ser combinado com o restante dos elementos da marca, conversam com as especialidades atendidas pelo Dr. Igor. Além disso, o símbolo é divertido e amigável, trazendo proximidade com seus pacientes, principalmente os de faixa etária mais baixa como crianças e adolescentes.
Tipografia
A tipografia foi pensada com acessibilidade e legibilidade em mente. Quanto mais simples, melhor. Além disso, optamos por fontes com cantos arredondados para trazer um aspecto mais macio e delicado para a marca, traduzindo o atendimento acolhedor e próximo do Dr. Igor. Para o seu nome, optamos também por uma família de fontes mais sofisticada, que transmite seriedade e autoridade para a marca.
Paleta de Cores
A paleta de cores sugerida foi pensada com base no briefing respondido pelo Dr. Igor, mas também na teoria das cores.
A junção de cores sugeridas para esse acorde cromático resulta em uma temperatura mais quente, que aproxima e comunica a conexão emocional por trás do atendimento amplo para todos os públicos. Uma marca amigável e moderna que traduz de forma visual todos os aspectos do atendimento do profissional.






