Hector Yotoko
Transforme o atendimento de sua clínica com nosso
Script de Atendimento para Secretárias Gratuito
Acesse o material gratuito através do botão a seguir
Sobre
O Dr. Hector Yotoko é médico especializado em endocrinologia e metabologia, com foco em oferecer um atendimento completo e individualizado. Seu trabalho vai além do diagnóstico: ele avalia de forma integral cada paciente, considerando aspectos como alimentação, sono, prática de atividade física, hábitos e estilo de vida,
Atende homens e mulheres entre 30 e 50 anos que buscam melhorar a saúde metabólica, prevenir doenças e conquistar mais qualidade de vida. Também acompanha pacientes com obesidade, diabetes, hipogonadismo e mulheres em fase de menopausa, sempre com o objetivo de promover saúde de forma estratégica, humana e baseada em ciência.

Linguagem Visual
A Identidade Visual é uma forma de comunicação não-verbal e por isso conversará com a mente. Assim, o público perceberá os atributos da marca de maneira subconsciente e inconsciente.
Como será possível observar nas páginas seguintes, é de suma importância desenvolver uma linguagem viva que transmita e evidencie seriedade, capacidade, modernidade, cuidado e atenção em diferentes temas, contextos e produtos, tornando-a flexível e com isso, duradoura. Também é necessário pensar de forma estratégica para uso em padrões bem estabelecidos com aplicação dos elementos, visando a praticidade do uso da Identidade Visual para o dia-a-dia do negócio.
Assim, é importante que a Identidade Visual represente os seguintes valores, coletados na etapa de briefing e pesquisa: modemidade, minimalismo, sofisticação e masculinidade. Para o desenvolvimento da marca, optamos por imagens, texturas, formas e cores que representem esses valores acima de maneira visual.

O Conceito
O logotipo do Dr. Hector Yotoko foi cuidadosamente desenvolvido para traduzir, de forma simbólica e autêntica, os pilares da sua atuação médica: bem-estar, saúde integral e liberdade de ser quem se é.
A inspiração nasceu do próprio nome do médico - Yotoko -, com a retirada intencional das letras “OK” do final, destacando visualmente e conceitualmente a mensagem central da marca: “Saúde é liberdade - e liberdade é estar OK com quem você é.”
Esse “OK” extraído do nome ganha novo significado: representa equilíbrio, aceitação, autocuidado e individualidade. É o ponto de conexão entre o saber médico e a jornada de transformação pessoal que cada paciente percorre.
O simbolo gráfico da marca, quando observado de lado, revela uma figura humana em uma posição de ioga ou alongamento - uma imagem sutil e poderosa que reforça os conceitos de movimento, saúde, autoconsciência e dinamismo. Essa escolha representa o cuidado com o corpo em sua totalidade, em harmonia com mente e hábitos, alinhando-se à proposta de um atendimento que olha para muito além da doença.
A combinação de formas suaves, arredondadas, com cores vivas em tons de azul e verde, evoca uma sensação de tranquilidade, vitalidade e progresso. O resultado é uma identidade visual moderna, acessível e profundamente conectada à essência do Dr. Hector: um profissional que guia, inspira e oferece as ferramentas para que seus pacientes se sintam livres - e plenamente OK - com quem são.

