Flavia Machado

Future Marketing • 6 de outubro de 2025
Flavia Machado

Sobre


Dra. Flavia Machado é Oncologista Clínica que alia conhecimento científico a um cuidado atento e individualizado. Seu diferencial está em oferecer tempo para realmente ouvir o paciente, conduzindo o planejamento terapêutico com empatia, individualidade e zelo.


Seu público é majoritariamente feminino, entre 25 e 60 anos, formado por pacientes que valorizam acolhimento, delicadeza e um atendimento de confiança. Essa combinação faz com que sua prática seja reconhecida não apenas pela excelência técnica, mas também pela proximidade e sensibilidade no cuidado.


Com uma abordagem centrada no paciente e sua história, Dra. Flavia transmite leveza e autenticidade em sua atuação, reforçando um compromisso integral com a vida e o bem-estar de cada paciente.





Dois cirurgiões de uniforme e máscara durante uma operação cirúrgica.

Linguagem Visual



A ldentidade Visual é uma forma de comunicação não-verbal e por isso conversará com a mente. Assim, o público perceberá os atributos da marca de maneira subconsciente e inconsciente.


Como será possível observar nas páginas seguintes, é de suma importância desenvolver uma linguagem viva que transmita e evidencie individualidade, empatia, escuta, acolhimento e cuidado em diferentes temas, contextos e produtos, tomando-a flexível e com isso, duradoura. Também é necessário pensar de forma estratégica para uso em padrões bem estabelecidos com aplicação dos elementos, visando a praticidade do uso da Identidade Visual para o dia-a-dia do negócio.


Assim, é importante que a Identidade Visual represente os seguintes valores, coletados na etapa de briefing e pesquisa: sofisticação, feminilidade, delicadeza e leveza. Para o desenvolvimento da marca, optamos por imagens, texturas, formas e cores que representem esses valores acima de maneira visual.





Logotipos do

O Conceito



O logotipo da Dra. Flavia Machado foi construído a partir de um conceito simbólico que une ciência, identidade e cuidado humano em uma forma minimalista e sofisticada.


Fita de DNA - elemento central do desenho, representa o vínculo direto com a oncologia e o tratamento do câncer. A dupla hélice simboliza a base científica, a pesquisa constante e o cuidado que vai até a essência da vida, reforçando a seriedade e o compromisso da médica.


Inicial “F” de Flavia - o traçado da hélice foi pensado de forma a remeter à letra “F”, criando uma marca personalizada, que carrega a identidade da médica de maneira elegante e sutil.


Semicírculo envolvente - a forma oval que abraça o símbolo traduz proteção, acolhimento e cuidado, valores fundamentais no atendimento da Dra. Flavia. Esse contorno remete à ideia de refúgio e segurança, comunicando ao paciente que ele está em um espaço protegido, humano e confiável.


O resultado é um logotipo que transmite delicadeza, modernidade e força, alinhado ao posicionamento de marca: uma oncologista que une a precisão científica ao olhar empático, oferecendo não apenas tratamento, mas também esperança e acolhimento.





Doutor Rodrigo Nunes, sorrindo de jaleco branco; página inicial do site.
Dois cartões de visita em couro marrom; um branco com logotipo, um azul marinho com texto.
Conjunto de papelaria em madeira: papel timbrado, envelope, cartões de visita, pasta e caneta em tons de azul e branco.