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A Dra. Caroline Paes é uma médica nefrologista que tem como maior diferencial seu cuidado com o bem-estar do paciente. Suas consultas oferecem um olhar holístico sobre toda a qualidade de vida e saúde do paciente, não focando apenas na doença ou no problema a ser resolvido.
Caroline tem como maior objetivo entregar um atendimento humano, empático, zeloso e atencioso a seus pacientes e todos esses fatores precisam estar representados em sua Identidade Visual.
A Identidade Visual é uma forma de comunicação não-verbal e por isso conversará com a mente. Assim, o público perceberá os atributos da marca de maneira subconsciente e inconsciente.
Como será possível observar nas páginas seguintes, é de suma importância desenvolver uma linguagem viva que transmita e evidencie a segurança, confiança, zelo, cuidado e humanização em diferentes temas, contextos e produtos, tomando-a flexível e com isso, duradoura. Também é necessário pensar de forma estratégica para uso em padrões bem estabelecídos com aplicação dos elementos, visando a praticidade do uso da Identidade Visual para o dia-a-dia do negócio.
Assim, é importante que a Identidade Visual represente os seguintes valores, coletados na etapa de briefing e pesquisa: humanização, modernidade, sofisticação, empatia, cuidado e zelo. Para o desenvolvimento do moodboard, optamos por imagens que representem esses valores acima de maneira visual.
Para o desenvolvimento da Identidade Visual, optamos por um design simples, delicado, humano, minimalista e empático. Para isso, foi desenhado um símbolo simples que, a primeira vista, aparenta ser apenas o desenho de rins (área de especialidade da Dra. Caroline), porém, quando olhado com atenção, também engloba suas iniciais de maneira subjetiva, com formas que combinam com o estilo cursivo da fonte do logotipo.
Além disso, toda a marca foi desenvolvida para que o subconsciente perceba imediatamente os valores de atendimento humanizado com olhar holístico, em que a Dra. Caroline realmente se preocupa com o bem-estar de seus pacientes e leva uma consulta e um acompanhamento muito próximo de sua saúde. Portanto, toda a marca agrega o valor de proximidade ao utilizarmos símbolos desenhados, assinaturas cursivas e rubricas, como se a marca tivesse sido feita à mão pela própria médica.