Gláucia Labinas

Future Marketing • 25 de agosto de 2022

Transforme o atendimento de sua clínica com nosso

Script de Atendimento para Secretárias Gratuito

Acesse o material gratuito através do botão a seguir

Acesse agora
Gláucia Labinas

O Rebranding & A Evolução da Marca

 

A marca antiga da Dra. Gláucia não trazia nenhum tipo de representação visual do atendimento oferecido pela profissional. 


O símbolo era muito simples e não fazia referência a nenhum fator como: especialidade, valores da Dra., estilo, etc. Até mesmo a tipografia era muito simples e sem nenhum pensamento estratégico. 


A paleta de cores não transmitia a sofisticação almejada pela Dra. Gláucia e, de forma geral, o logotipo antigo precisava ser substituído.


Para a nova marca, fizemos questão de englobar todos os valores da Dra. Gláucia e pensar no logotipo como uma ferramenta estratégica para unir todo o universo visual da nova marca.

Logo antigo da Dra. Gláucia Labinas

Logo antigo da Dra. Gláucia Labinas

Moodboard & Conceito

 

Para a construção da nova marca da Dra. Gláucia Labinas, fizemos uma análise em cima de sua marca anterior e chegamos a conclusão de que ela não refletia mais os valores e o atendimento da Dra. Gláucia. 


Assim, durante o desenvolvimento da nova marca, optamos em criar um design sensorial, que transmitisse de forma visual todas as sensações de uma consulta com a Dra. Gláucia. Criamos um moodboard para balizar o processo de desenho da marca e chegamos aos conceitos principais que deveriam ser representados o projeto: delicadeza, cuidado, sofisticação e elegância.


Era importante que utilizássemos formas orgânicas e leves, para retratar o atendimento delicado da Dra. Gláucia e sua proximidade com os pacientes. As flores fizeram um bom papel representando a fluidez, afeto e suavidade. Enquanto isso, os tons de pele criaram mais uma relação com a sua especialidade, a Dermatologia.

Uma colagem de fotos na parede com as costas de uma mulher e as mãos estendidas.

A Nova Marca

 

Depois de analisarmos quais eram as maiores necessidades para o rebranding da Dra. Gláucia, desenvolvemos a nova marca como uma solução para tods as questões levantadas durante a etapa de pesquisa.


Assim, a nova marca conta com um símbolo que representa uma assinatura pessoal da Dra. Gláucia, representando a proximidade da profissional com seus pacientes.


A tipografia ficou responsável pela tradução dos valores de elegância e delicadeza, uma vez que pudemos combinar uma fonte sofisticada com uma fonte cursiva, que traz o lado humano da marca.


A paleta de cores fio criada pensando em não nos afastar muito da paleta anterior, mas ainda assim criar uma evolução. O objetivo é desenvolver uma marca feminina, delicada e estratégica. A ideia principal por trás das cores escolhidas foi o uso de tons de pele diversos, para representar a especialidade da dermatologia.

Um monte de cartas estão penduradas na parede.
Um conjunto de quatro logotipos para um dermatologista.
Um logotipo de um dermatologista com um pedaço de madeira em primeiro plano
Um conjunto de papelaria com uma flor
Uma área de recepção com parede de madeira e balcão branco.
Uma colagem de rostos de três pessoas diferentes com sardas.

Vamos criar sua marca juntos?

Fale conosco!