Bariátrica em Foco

Future Marketing • 6 de dezembro de 2024

Transforme o atendimento de sua clínica com nosso

Script de Atendimento para Secretárias Gratuito

Acesse o material gratuito através do botão a seguir

Acesse agora
Bariátrica em Foco

Sobre



A Bariátrica em Foco, liderada pelo Dr. Pedro Paulo Caravatto, é especializada em cirurgias bariátricas, oferecendo um atendimento completo e humanizado aos seus pacientes. Um dos grandes diferenciais da clínica é a equipe multidisciplinar altamente capacitada, composta por nutricionistas, psicólogos, cirurgiões, médicos e preparadores físicos, que trabalham de forma integrada para garantir que cada paciente receba o suporte necessário em todas as fases do processo.


Com foco na saúde holística, a Bariátrica em Foco se dedica não apenas à cirurgia em si, mas também ao preparo físico e mental dos pacientes, assegurando que todos estejam bem orientados e acompanhados para uma recuperação saudável e sustentável a longo prazo.





Um homem de jaleco e gravata está sentado em uma mesa.

Linguagem Visual



A Identidade Visual é uma forma de comunicação não-verbal e por isso conversará com a mente. Assim, o público perceberá os atributos da marca de maneira subconsciente e inconsciente.


Como será possível observar nas páginas seguintes, é de suma importância desenvolver uma linguagem viva que transmita e evidencie seriedade, profissionalismo, acolhimento e respeito à individualidade em diferentes temas, contextos e produtos, tornando-a flexível e com isso, duradoura. Também é necessário pensar de forma estratégica para uso em padrões bem estabelecidos com aplicação dos elementos, visando a praticidade do uso da Identidade Visual para o dia-a-dia do negócio.


Assim, é importante que a Identidade Visual represente os seguintes valores, coletados na etapa de briefing e pesquisa: sofisticação, seriedade e modernidade. Para o desenvolvimento da marca, optamos por imagens, texturas, formas e cores que representem esses valores acima de maneira visual.





Um homem mais velho está andando de bicicleta em um parque enquanto segura uma garrafa de água.

O Conceito



O novo logotipo da Bariátrica em Foco foi criado com base em um monograma elegante que une as iniciais B e F, representando a marca de forma simbólica e moderna. As curvas presentes no design não só trazem uma sensação de acolhimento, refletindo o cuidado com o paciente, mas também simbolizam a conexão interdisciplinar entre as diversas áreas de atuação da equipe médica, destacando o trabalho conjunto e integrado dos profissionais da clínica.


A escolha de uma nova tipografia mais robusta e sofisticada reforça a sensação de autoridade e seriedade, transmitindo confiança e posicionando a clínica como uma referência no setor de saúde bariátrica. Além disso, o logotipo inclui uma referência visual direta a um alvo, simbolizando o "Foco" no nome da marca, representando precisão e objetivo claro no cuidado com a saúde do paciente Para completar, o alvo também incorpora o símbolo da medicina (+), reforçando o compromisso da clínica com a saúde e o bem-estar dos seus pacientes, consolidando uma identidade visual que une sofisticação, acolhimento e especialização médica.





Um conjunto de cartões de visita para um médico com cérebro.
Um médico está conversando com um paciente enquanto está sentado à mesa.
Uma mão segura um cérebro em uma parede ao lado de uma planta.